O SOJA NA LINHA É UM ESFORÇO CONJUNTO.
O Imaflora é o desenvolvedor e responsável por gerenciar o Projeto e a Plataforma.
Diferentes organizações têm contribuído para o desenvolvimento de ferramentas e ações para uma cadeia da soja livre de desmatamento. Algumas destas organizações são parceiras do Imaflora no Soja na Linha.
Por outro lado, outras organizações podem se tornar somente usuárias da Plataforma. Elas poderão se manter informadas sobre o andamento da implementação dos compromissos e ferramentas.
Conforme sua especialidade e interesse em apoiar o desenvolvimento de soluções e ações, essas organizações podem se tornar parceiros do Soja na Linha, se assim o desejarem.
Esta página mostrará todas as organizações que usam ou unem esforços com o Soja na Linha para construir uma cadeia de suprimentos livre de desmatamento.
O Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) é uma associação civil sem fins lucrativos, criada em 1995 sob a premissa de que a melhor forma de conservar as florestas tropicais é dar a elas uma destinação econômica, associada a boas práticas de manejo e à gestão responsável dos recursos naturais. O Imaflora busca influenciar as cadeias produtivas dos produtos de origem florestal e agrícola, colaborar para a elaboração e implementação de políticas de interesse público e, finalmente, fazer a diferença nas regiões em que atua, criando modelos de uso da terra e de desenvolvimento sustentável que possam ser reproduzidos em diferentes municípios, regiões e biomas do país.
Diretora-executiva do Imaflora, formada em Engenharia Agronômica pela USP – ESALQ, é mestra em Agricultura Tropical pela Universidade de Bonn, na Alemanha, e trabalha há mais de 15 anos em cadeias agropecuárias e mudanças climáticas. No Imaflora, gerenciou a área de Agricultura, Pecuária e Projetos Climáticos. Em 2020, assumiu o cargo de diretora executiva e se dedica à construção de redes e estratégias para aumentar a produção livre de desmatamento, além de fomentar práticas agrícolas de baixo carbono e direitos sociais no setor de commodities, como soja e pecuária na Amazônia e Cerrado.
Engenheiro agrônomo, trabalha no Imaflora desde 2009 com certificação agrícola, monitoramento do uso da terra, rastreabilidade e desenvolvimento rural. Como Coordenador de Projetos, seu objetivo é aumentar a transparência e credibilidade de cadeias de suprimentos através da implementação de boas práticas agrícolas, conservação ambiental e salvaguardas sociais.
Coordenadora de Projetos, especialista em desenvolvimento sustentável, com experiência em sistemas agroalimentares, análise de impactos socioambientais e Direitos Humanos. Mestre em Economia Política pela Universidade de Manchester, dedica-se à promoção de cadeias produtivas livres de desmatamento e conversão, aliando pesquisa aplicada e articulação estratégica. Com seu trabalho no Imaflora busca fortalecer os compromissos socioambientais e as políticas corporativas da cadeia de valor da soja na Amazônia e Cerrado.
Assistente socioambiental, atua pela eliminação do desmatamento e da violação aos direitos humanos. Engenheira florestal, licenciada em Ciências Agrárias pela ESALQ, já atuou com Educação Ambiental e na produção rural sustentável e manejo florestal comunitário na Amazônia e na restauração ecológica e silvicultura de espécies nativas na Mata Atlântica.