Vídeo mostra debate sobre o Protocolo Verde de Grãos
O protocolo verde de grãos cria garantia entre empresas, produtores, Ministério Público e outros atores para que não haja desmatamento ilegal em fazendas de soja no Pará. A primeira edição do Quarta de Soja propôs uma discussão sobre os desafios e oportunidades do protocolo e sua relação com outras soluções para a soja, sabendo que o protocolo não resolverá a questão do desmatamento sozinho. James Allen, diretor executivo da Olab, mediou o debate entre Fabiana Reguero, gerente socioambiental da Amaggi, Daniel Azeredo, o procurador da República, Giovana Baggio, gerente de agricultura sustentável, da The Nature Conservancy (TNC) e Lisandro Inakake de Souza, coordenador de Projeto na Iniciativa de Clima e Cadeias Agropecuárias no Imaflora e também coordenador do Programa Soja na Linha.
Assista ao vídeo do debate aqui
Bem-vindo
BEM-VINDO O papel do Soja na Linha, iniciativa organizada pelo Imaflora é apoiar a implementação da Moratória da Soja na Amazônia e do Protocolo de Grãos no estado do Pará. Além disso, cooperar com as empresas do setor para ampliar e aprimorar os compromissos corporativos para uma cadeia da soja livre de desmatamento ilegal.
“Auditorias sombra” da Moratória da Soja acontecem de forma inédita entre outubro e novembro
Processo iniciado nesta quarta-feira (27/10) busca avaliar o desempenho dos auditores e identificar possíveis melhorias para o próximo ciclo
COP26 joga luz no papel do agronegócio brasileiro frente à mudança climática
E o setor foi tema relevante nas discussões laterais da convenção