Valor Econômico: Empresas do Reino Unido deixarão de comprar, até 2025, soja de áreas desmatadas
Indústrias e varejistas que respondem por 60% da soja comprada no Reino Unido se comprometeram, até 2025, a deixar de comprar o grão oriundo de áreas que foram desmatadas ou convertidas após janeiro de 2020. É isso que mostra a reportagem publicada nesta terça-feira (9/11) no Valor Econômico.
De acordo com o jornal, o compromisso foi firmado no Manifesto da Soja do Reino Unido e assinado por 27 empresas, inclusive gigantes como Nestlé Reino Unido, McDonald’s Reino Unido, além de alguns dos maiores produtores de carne. Os participantes afirmaram que a mudança valerá tanto para fornecedores diretos quanto indiretos.
Leia a matéria completa em: https://valor.globo.com/agronegocios/noticia/2021/11/09/empresas-do-reino-unido-deixarao-de-comprar-ate-2025-soja-de-areas-desmatadas-apos-janeiro-de-2020.ghtml
Protocolo Verde dos Grãos
Procurador da República no Ministério Público do Pará, Ricardo Augusto Negrini faz balanço do Protocolo em entrevista para o blog do Programa Boi na Linha.
Governança inclusiva é tema de evento
Isabel Garcia Drigo, do Imaflora, participa de diálogo que discutirá cadeias de abastecimento sem desmatamento
Bem-vindo
BEM-VINDO O papel do Soja na Linha, iniciativa organizada pelo Imaflora é apoiar a implementação da Moratória da Soja na Amazônia e do Protocolo de Grãos no estado do Pará. Além disso, cooperar com as empresas do setor para ampliar e aprimorar os compromissos corporativos para uma cadeia da soja livre de desmatamento ilegal.