Governança inclusiva é tema de evento

O Oslo Tropical Forest Fórum (OTFF) sediará, no dia 29 de junho de 2021, um diálogo aberto e interativo com várias partes interessadas sobre como as medidas do lado da demanda podem melhorar a governança inclusiva das cadeias de abastecimento sem desmatamento. Em parceria com a Amsterdam Declarations Partnership e a Trase, o diálogo incluirá apresentações de especialistas sobre a situação das medidas tanto do lado da demanda, quanto de diversas partes interessadas.
Isabel Garcia Drigo, gerente de clima, cadeias agropecuárias e florestas, do Imaflora, vai participar do painel de especialistas de diferentes contextos globais que estão considerando medidas do lado da demanda para promover cadeias de suprimentos de commodities sustentáveis ââe livres de desmatamento. Sua apresentação vai tratar sobre os compromissos de empresas voltadas para o consumidor e também do setor financeiro. O painel será moderado por Frances Seymour, presidente do Comitê do Programa OTFF.
Além de Isabel, que representa o contexto latino-americano, participam Helen Bellfield, da Trase/Global Canopy, no contexto da Europa, Michael Wolosin, da Forest Trends, no contexto dos Estados Unidos, e Chunquan Zhu, da Tropical Forest Alliance/World Economic Forum, no contexto da China.
Após as apresentações, outros convidados, de diferentes setores e posições nas cadeias de suprimentos de commodities, darão suas opiniões críticas sobre o que eles vêem como algumas das principais oportunidades e armadilhas que enfrentam as medidas do lado da demanda
São eles, Mina Setra, da Aman, na Indonésia, que traz uma visão dos povos indígenas, Taciano Custodio, da Minerva, no Brasil, do setor pecuário, Kalyana Sundram, ex-diretor do MPOC, na Malásia, do setor de óleo de palma, Dawn Emerson, da Cargill, do setor de soja, e Adriana Ramos, do Instituto Socioambiental (ISA), no Brasil, com uma visão de organizações da sociedade civil.
Novo protocolo da Moratória da Soja traz ajustes em processos e conteúdos
Revisão do protocolo de auditoria 2019/2020 trata de planos de ação corretivos, meios de verificação da triangulação da soja, melhorias em prol da transparência por meio da publicação dos resultados, e procedimento para auditoria sem necessidade de presença física.
Publicado relatório de verificação 2019/2020 da Moratória da Soja
Resultados da avaliação do ciclo de auditoria indicam demanda por melhorias no processo de verificação
Cadeia de salmão assume compromisso pelo Cerrado
Setor ambiciona dar exemplo de que é possível agir pela soja livre de desmatamento por meio dos fornecedores brasileiros